Data: 04/12/2017

39ª Sessão Ordinária – Presidida por Gizeli estevam Baesso

No Expediente da Sessão deram entrada a seguinte Mensagem, Projetos e Indicações:

• Mensagem nº 023/17: que encaminha para apreciação e votação os Projetos de Lei nº 023 e 024/17.

• Projeto de Lei nº 023/17, concede recursos financeiros a CDL de Turvo, no valor de R$ 25.000,00, para serem utilizados na realização da Festa Natalina que acontecerá na Praça da Matriz.

• Projeto de Lei nº 024/17, autoriza o Município de Turvo a firmar convênio com o Hospital São Sebastião de Turvo, no valor de R$ 500.000,00, divididos em 11 parcelas no valor de R$ 41.650,00 e 01 parcela no valor de R$ 41.850,00; compreendendo os meses de janeiro e dezembro de 2018, objetivando auxiliar no pagamento de despesas com medicamentos, folha de pagamento de seus funcionários, produtos alimentícios, energia, telefones, informatização, material de limpeza e higienização. Pequenas reformas de mobiliário e estrutural.

• Indicação nº 72/2017, de autoria da bancada do PP: solicita que o poder executivo faça um estudo, através do departamento competente, sobre a viabilidade de implantar redutores de velocidade na Rodovia Romeu Carlessi, mais precisamente uns cem metros do encruzo da saída da comunidade de Nova Esperança para a comunidade de Morro Chato.

• Indicação nº 73/2017, de autoria do vereador Osvaldo Fávaro: solicita que o poder executivo faça um estudo, através do departamento competente, sobre a viabilidade de fazer pavimentação com asfalto na Estrada Municipal da comunidade de Vila São José/ Turvo.

Na Ordem do Dia foram aprovados por unanimidade os seguintes Projetos:

• Projeto de Lei Complementar nº 02/17, cria cargo de Contador no quadro pessoal de servidor efetivo da Câmara Municipal de Turvo e dá outras providências. (1ª votação)

• Projeto de Lei nº 021/17, estima a receita e fixa a despesa do município de Turvo para o exercício financeiro de 2018. (1ª votação)

• Projeto de Lei PLL nº 08/17, de autoria do Vereador Marcos Rodrigues: dispõe sobre a denominação de Rua Agenor Luiz Elias, a Rua nº 17, localizada no Bairro Cidade Alta, Turvo. (1ª votação)

• Vereador Lindomar Baesso com aparte dos Vereadores Valcir Vassoler Milanez, Hendel Maragno Pescador e Samuel Neotti.

• Vereador Valcir Vassoler Milanez com aparte do Vereador Samuel Neotti.

• Vereador Hendel Maragno Pescador e

• Vereador Samuel Neoti com aparte dos Vereadores Valcir Vassoler Milanez, Carlos Everaldo D’Stéfani e Hendel Maragno Pescador.