Data: 06/11/2017

No Expediente da Sessão deram entradas as seguintes Mensagens, Requerimento e Indicações:

• Mensagem nº 19/2017, encaminha cópias de Leis.

• Mensagem nº 20/2017, comunica a licença do Prefeito Municipal Tiago Zilli, de 13 de novembro a 26 de novembro de 2017, para tratar de assuntos particulares; devendo neste período o vice-prefeito assumir o cargo de Prefeito.

• Requerimento nº 22/2017: os Vereadores desta Casa Legislativa, requerem o envio de expediente ao Governador de SC, Sr. Raimundo Colombo, ao Secretário de Saúde de SC, Sr. Vicente Augusto Caropreso e aos Deputados Estaduais, Sr. José Milton Scheffer e Sr. Manoel Motta, solicitando que seja diligenciado junto a Comissão Intergestores Bipartites (CIB), para que seja deferido a instalação de uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), no Município de Araranguá, para atendimento dos pacientes da região da AMESC.

• Indicação nº 66/2017, de autoria do vereador Valcir Vassoler Milanez: Que seja encaminhado ao chefe do Poder Executivo a presente indicação, solicitando a Secretaria Competente da Prefeitura, um estudo no sentido de fazer o alargamento do acostamento da Rodovia Municipal Prefeito Romeu Carlessi, mais precisamente no acesso ao Morro da Pedreira, comunidade de Nova Esperança.

• Indicação nº 67/2017, de autoria dos vereadores da bancada do PP: Que o Executivo Municipal, através da Secretaria competente, faça um estudo no sentido de proceder com o plantio de flores de pequeno porte por toda a extensão dos canteiros centrais da Avenida Municipal.

• Indicação nº 68/2017, de autoria do vereador Marcos Rodrigues: Que seja encaminhado ao chefe do Poder Executivo a presente indicação, solicitando a Secretaria Competente da Prefeitura, um estudo no sentido de realizar a drenagem pluvial/ colocação de drenos para facilitar o escoamento das águas fluviais, localizada ao fundo das residências da Rua nº 40, no Loteamento São Braz, localizado no Bairro São Luiz em Turvo.

Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade e em 1ª votação o seguinte Projeto:

• Projeto de Lei PLL nº 07/17, de autoria do Vereador Marcos Rodrigues: Institui a Semana Municipal da Cultura Cristã, a ser realizada na primeira semana do mês de setembro de cada ano.

Não tivemos o uso da tribuna por parte dos vereadores.