Data: 10/10/2017

No Expediente da Sessão deram entrada os seguintes Projetos e Indicações:

• Projeto de Decreto Legislativo nº 02/17: dispõe sobre a instituição e concessão do Título de Cidadão Honorário Turvense.

• Projeto de Decreto Legislativo nº 03/17: dispõe sobre a instituição e concessão do Título de Cidadão Benemérito Turvense.

• Indicação nº 60/2017, de autoria da Vereadora Gizeli Estevam Baesso: solicita a atenção do senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar a secretaria competente da prefeitura: providências para que se proceda à construção de uma parada de ônibus, nas margens da Rodovia Romeu Carlessi, mais precisamente próximo à entrada da Rua Octávio Minatto, localizado na comunidade de Morro Chato.

• Indicação nº 61/2017, de autoria da Vereadora Gizeli Estevam Baesso: solicita a atenção do senhor Prefeito Municipal, no sentido de determinar a secretaria competente da prefeitura: providências para que se adotem as medidas necessárias objetivando a instalação de lixeiras em toda a extensão da Rua São João Batista, no Distrito de Morro Chato.

• Indicação nº 62/2017, de autoria dos Vereadores Carlos Everaldo D’Stéfani, Lindomar Baesso, Osvaldo Fávaro e Samuel Neoti: Que o Poder Executivo faça um estudo no sentido de viabilizar a pavimentação com asfalto da estrada que liga o centro da cidade com a comunidade de São Peregrino, Turvo.

Na Ordem do Dia foram aprovados os seguintes Projetos, Requerimento e Indicações:

• Projeto de Lei Complementar nº 001/17: altera a Lei Complementar nº 009/11, de 24/08/2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos do Município de Turvo e dá outras providências. (Aprovado em 1ª votação com 5 votos a favor e 4 votos contra (todos os votos contra foram da bancada do PP)). Este Projeto de Lei Complementar gerou muita discussão e fizeram o uso da palavra os Vereadores Hendel, Osvaldo, Samuel, Neguinho, Lindomar e Zebra)

• Projeto de Lei nº 020/17: dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências. (Aprovado por unanimidade em 1ª Votação)

• Requerimento nº 19/2017, de autoria da Vereadora Gizeli Estevam Baesso: requer licença pelo prazo de 30 dias, para tratar de assuntos particulares, a contar do dia 15 de outubro de 2017. (Aprovado por unanimidade)

• Indicação nº 56/2017, de autoria do vereador Samuel Neoti: solicita que seja verificado junto ao setor competente, a possibilidade de construir uma lombada na Rua Jorge Lacerda, mais precisamente entre a residência de Avelino Salvaro e Dino Tramontin. (Aprovada por unanimidade)

• Indicação nº 57/2017, de autoria dos vereadores Carlos Everaldo D’Stéfani, Lindomar Baesso, Osvaldo Fávaro e Samuel Neoti: solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que faça um estudo, urgente, através do órgão competente, no sentido do município providenciar a restauração e manutenção do Pórtico Municipal, localizado na SC 448, próximo da Avenida Municipal. (Aprovada por unanimidade)

Uso da Tribuna Popular:

• Professor José Domingos Marcello

• Vereadora Gizeli Estevam Baesso.

• Vereador Carlos Everaldo D’Stéfani com aparte do Vereador Valcir Vasoler Milanez.

• Vereador Samuel Neoti.

• Vereador Valcir Vasoler Milanez com aparte dos Vereadores Carlos E. D’Stéfani, Hendel M. Pescador e Osvaldo Fávaro.

• Vereador Hendel Maragno Pescador com aparte do Vereador Lindomar Baesso.

A partir de 15 de outubro e pelo período de 30 dias entra de licença a Vereadora Gizeli Estevam Baesso. Ocupará a sua cadeira neste período o Suplente a Vereador Marcos Rodrigues.