Fonte: HIDERALDO LUIZ PIETSCH

Data: 26/01/2017

Presidente da Câmara de Vereadores de Turvo, Luiz Lucinei Vitto, convocou os vereadores a participarem de uma sessão extraordinária, na noite de quarta-feira, dia 25, para apreciação e votação de dois Projetos de Lei.

O primeiro autoriza o município a firmar convênio com o Hospital São Sebastião no valor de    R$ 500 mil, pagos em 11 parcelas de R$ 41.650 e uma no valor de R$ 41.850,00. Os vereadores aprovaram por unanimidade e solicitaram que a entidade beneficiada, ao final do exercício, venha prestar contas para os vereadores, e não só ao Executivo.

O outro é um Projeto de Lei Complementar que altera o plano de cargos e carreiras do magistério público municipal de Turvo. A alteração não satisfez plenamente os servidores e, no fim da tarde, em reunião com os vereadores, o prefeito Tiago Zilli decidiu retirá-lo da pauta.

Professores lotaram o auditório da Câmara para pressionar contra a alteração e aplaudiram quando o presidente anunciou que o projeto foi retirado.

Comissões

Antes da sessão extraordinária na Câmara de Turvo, os vereadores se reuniram para formar as comissões permanentes para o biênio 2017/2018.  Presidente, Luiz Lucinei Vitto, e a vice-presidente, Gizeli Estevam Baesso, não fazem parte de nenhuma das três.

Para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final,ValcirVassoler Milanez (Presidente), Lindomar Baesso (Secretário)e HendelMaragno Pescador(Relator).

Para a Comissão de Finanças e Orçamento, Esio Simon (presidente), Carlos Everaldo D'estefani (Secretário) e Valdir Vassoler Milanez (Relator).

Para a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Agricultura, Comércio, Turismo, Educação, Saúde e Assistência Social, Osvaldo Fávaro, Hendel Maragno Pescador (Secretário) e Samuel Niotti (Relator).